Xique-Xique-BA: Delegado Alex Roza recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa


Foto: Reprodução


O deputado Jacó Lula da Silva (PT) aplaudiu o delegado de Polícia Civil, Dr. Alex de Sousa Roza, pela sua atuação nos municípios de Xique-Xique e Gentio do Ouro, em moção apresentada na Casa Legislativa e publicada no diário oficial da Alba nesta quinta (10). Natural de Valença, Alex é formado em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa (RJ) e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Prominas. Na moção, Jacó elogiou a trajetória do delegado, que ingressou na Polícia Civil do Estado da Bahia, no cargo de delegado em 2008. Após sua nomeação, foi designado para a cidade de Xique-Xique e, dez meses após o seu ingresso na carreira policial, foi nomeado como delegado substituto na cidade de Gentio do Ouro. Em 2017, recebeu o título de cidadão Xiquexiquense. “Como autoridade policial, em ambas as cidades, tem um perfil de servidor conciliador, mediador de conflitos, por entender que a resolução imediata ou mais rápida das contendas seja a melhor ferramenta para a aquietação e pacificação social.

Exerce o seu cargo com lucidez e honradez, tendo como escopo única e simplesmente o cumprimento da lei, que segue à risca”, corroborou (Reforçou). Jacó atribuiu a longínqua vida profissional do delegado, em ambos os municípios, ao perfil de respeito às pessoas, que conquistou a admiração dos seus pares, colegas e da população dos dois municípios. “Isso o deixa muito honrado e lhe dá a certeza de estar no caminho certo, não perdendo de vista que o que está bom, sempre pode melhorar mais e, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia, segue com retidão, coragem e honra junto à instituição que tanto respeita e admira e da qual faz parte como um servidor público que tem como objetivo servir o Estado da Bahia", concluiu o Deputado Jacó Lula da Silva (PT).

Dr. Alez Roza é delegado de Xique-Xique a 13 anos, desde de 2008 e comemorou a moção de aplausos de autoria do Deputado Jacó Lula da Silva. "Bom dia colegas e amigos. Hoje está sendo um dia muito especial p mim. Assim q acordei, recebi de um amigo uma publicação feita no diário da Assembleia Legislativa da Bahia, homenageando essa autoridade policial. Estou muito emocionado. Só quero dizer que essa homenagem não é só para mim, mas para todos os colegas que direta ou indiretamente seguem esse caminho árduo mas honroso que é fazer parte dessa instituição forte e respeitosa que é a Polícia Civil da Bahia. Estamos juntos, sempre. Muito feliz", Alex Roza.

Fonte:
Xique Sampa

Postar um comentário

0 Comentários