Ponte entre Barra e Xique-Xique será inaugurada no dia 04 de outubro


Foto: Reprodução/Redes Sociais


A inauguração da ponte que ligará os municípios de Barra e Xique-Xique, sobre o Rio São Francisco, está planejada para ocorrer no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis. A informação foi dada pelo vice-governador do estado, João Leão (PP), em entrevista ao Bahia Notícias na tarde desta quarta-feira (2).

De acordo com Leão, as obras estão 75% concluídas e devem ser inauguradas com uma missa celebrada por Dom Luiz Flávio Cappio, bispo de Barra, o mesmo que fez greve de fome em protesto contra a transposição das águas no Rio São Francisco em 2007.

Quando ameaçam o Rio São Francisco, o bispo faz greve de fome. Quando tratam bem, ele celebra”, disse Leão, exaltando a construção da ponte entre Barra e Xique-Xique.

A ponte terá aproximadamente 1 km de extensão e possibilitará a movimentação entre as cidades em menos de dois minutos. Atualmente, Barra e Xique-Xique são conectadas por uma balsa, que faz a travessia sobre o Rio São Francisco em cerca de 20 minutos. O investimento total previsto é de R$ 133 milhões.

Fonte:
Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários