Irecê-BA: Falso policial é preso no centro da cidade


Foto: Divulgação/Polícia Civil


Ontem, quarta (14), por volta das 10:00hs da manhã, as câmeras de videomonitoramento do CICOM/Irecê, registraram um transeunte com atitude suspeita na Praça Dr. Mário Dourado no Centro da cidade de Irecê-BA. Ele estava usando uma camisa da STELECOM/SSP/BA, uniforme oficial, privativo dos servidores da referida Superintendência de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública. 

Não sendo reconhecido, foi acionada um GU PM da CETO/7º BPM para acompanhar o Coordenador do CICOM, Cap PM Tavares, a fim de verificar quem seria aquele transeunte, sendo este localizado no interior de uma lanchonete alí nas imediações.

Ao ser abordado pelo Coordenador, disse ser Investigador de Polícia de Brasília, ao ser questionado por estar usando o Uniforme da STELECOM/SSP/BA, disse ter sido presente de um amigo Cb PM ......., de Santa Maria da Vitória. Ao pedir a sua identificação funcional, o mesmo apresentou "Credencial de Investigador Civil", já dizendo que na verdade era Detetive Particular. Diante das contradições e do uso indevido de uniforme privativo, o abordado foi conduzido a Delegacia Territorial de Irecê e apresentado a Autoridade Policial, para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO/APRESENTADO:

01 (UMA) CAMISA DA STELECOM/SSP/BA,

01 (UM) DISTINTIVO DE METAL INVESTIGADOR PROFISSIONAL CIVIL,

01 (UMA) CARTEIRA COM BRASÃO INVESTIGADOR PROFISSIONAL CIVIL,

01 (UMA) IDENTIFICAÇÃO EM PLÁSTICO DE INVESTIGADOR PROFISSIONAL CIVIL,

01 (UMA) FACA PEIXEIRA, 02 (DOIS) APARELHOS CELULARES MARCA SAMSUMG.


FONTE: 

CICOM CENTRO NORTE/IRECÊ

Postar um comentário

0 Comentários