Bandidos armados sequestram trem da SuperVia no RJ

 

Dez homens armados renderam dois maquinistas da SuperVia, na manhã desta segunda-feira (19), para chegar à Mangueira, na Zona Norte do Rio.

O trem de manutenção, que fazia uma vistoria da rede aérea na região da estação Jacarezinho, onde acontecia uma operação da Polícia Militar, estava parado perto da estação Triagem.

O grupo armado, então, acessou a linha férrea e abordou os dois maquinistas. Os criminosos foram com a composição até perto da região da Mangueira, onde desembarcaram também na linha férrea e saíram do sistema ferroviário. As regiões de Triagem e Mangueira são próximas.

Após o episódio, os maquinistas precisaram seguir para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico.

Desde cedo, a Polícia Militar faz uma operação na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte. Há relatos de tiros e de bombas.

Policiais do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçam o policiamento no local com blindados.

Bandidos montaram barricadas para dificultar a ação da polícia. Às 7h10, o Globocop flagrou um móvel que era usado como bloqueio em chamas na comunidade.

Por causa dos tiros, a circulação de trens no ramal de Belford Roxo está suspensa desde as 5h.

Duas das principais vias da região, a Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do Jacaré, e a Rua Leopoldo Bulhões, próximo a Manguinhos, chegaram a ser fechadas ao trânsito, mas reabriram por volta das 7h15.O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado após tomar conhecimento do fato.



Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários