Irecê-BA: Cidade registra mais um óbito por coronavírus; total já chega a 15

Foto: Divulgação/Karla Andrade


Irecê, infelizmente, confirma mais um óbito por covid-19. É a terceira vítima da doença esta semana, e o 15º da cidade desde o começo da pandemia. A vítima era um homem de 80 anos, morador do bairro Ginásio de Esportes, com histórico de diabetes e hipertensão. O homem foi admitido no PA Covid com desconforto respiratório, onde foi testado positivo para a Covid-19, sendo transferido em seguida para a UTI do Hospital Regional, indo a óbito no dia 12/08.⁣

A cidade também atinge a marca de 705 casos positivos para o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 41 casos, ficando 134 casos ativos e 556 casos recuperados. Em porcentagens, os casos considerados recuperados são quase 79% da totalidade de casos positivos do município. Os ativos correspondem a apenas 19% e os óbitos são 2% dos casos.

Comparado à região, Irecê fica em primeiro lugar muito a frente da segunda colocada, João Dourado que tem 191 casos confirmados.Outra comparação em relação a totalidade de casos de todos os 19 municípios da região, Irecê possui 41,81% dos casos positivos. Ainda assim, se compararmos os casos de cada cidade por cada 1000 habitantes, vemos um processo diferente. Gentio do Ouro, possui mais casos por habitantes que Irecê, com 15 habitantes contaminados para cada 1000 pessoas da cidade. Irecê, possui 9 para cada 1000.


Fonte:
Caraíbas FM

Postar um comentário

0 Comentários