Grave acidente com engavetamento de 20 veículos na BR-277 deixa 8 mortos no Paraná


Um acidente na BR-277 na noite deste domingo (2) deixou pelo menos oito pessoas mortas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Por causa de um incêndio às margens da rodovia, um grande engavetamento envolveu ao todo 22 veículos e pelo menos 8 pessoas morreram.


O acidente aconteceu no sentido ao litoral do Paraná, por volta das 22h40, no quilômetro 77 da rodovia, próximo aos motéis que ficam às margens da BR-277. Muitas equipes dos bombeiros, de resgates da concessionária e até mesmo bombeiros comunitários, foram acionadas.

“Sete mortos foram contados no local, duas vítimas foram encaminhadas ao hospital em estado grave, cinco vítimas conduzidas com menor gravidade e 16 vitimas com lesões leves”, afirmou o coronel Prestes, do Corpo dos Bombeiros. “Um cenário de guerra”, resumiu o oficial.

Segundo as primeiras informações, o incêndio provocou uma forte fumaça, que confundiu os motoristas. Houve o engavetamento que atingiu caminhões, carros e motos. Foram pelo menos 15 carros, cinco motociclistas, uma viatura da PM e uma carreta.

Segundo o coronel, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru e demais hospitais para não sobrecarregar. No total, foram deslocados mais de 15 viaturas e 10 ambulâncias: 8 do Corpo de Bombeiros e mais duas, uma do Samu e outra da Concessionária. “Além de três caminhões, que foram ao local para combater o incêndio florestal que gerou a falta de visibilidade”.

Segundo novas informações obtidas pela redação do A1 News, infelizmente o numero de vítimas subiu para 35, sendo 10 mortos. A quantidade de veículos também subiu, 30 carros, 4 motocicletas, 1 carreta.

Fonte: tribunapr/ricmais

Postar um comentário

0 Comentários