Barreiras-BA: Aglomerações e festas são registradas em pontos turísticos da cidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Pelo menos 150 denúncias de aglomeração, festas e ausência do uso de máscaras foram registradas pela Polícia Militar e Guada Civil em pontos turísticos de Barreiras, cidade do oeste baiano, no último domingo (23). Por causa disso, a prefeitura estuda isolar as áreas.

Entre os principais pontos onde as denúncias foram registradas estão a Prainha, o Rio de Ondas e a Cachoeira do Acaba Vida. A realização de festas e aglomerações estão proibidas por causa da pandemia da Covid-19, mas as pessoas estão descumprindo as medidas de prevenção.


O secretário de Saúde do município, Anderson Vian, disse que a falta de consciência da população contribui com a proliferação do vírus.

"Nós recebemos esses chamados durante o final de semana e a nossa equipe de fiscalização teve muito trabalho a atender e, por incrível que pareça, a maioria deles eram festas particulares e até aglomerações em locais públicos, como por exemplo a Prainha e as cachoeiras. Tudo isso, infelizmente, pela falta de conscientização de algumas pessoas. E as pessoas sem o uso de máscara, sem a utilização necessária dos equipamentos de segurança, e ali o contato direto, fazendo assim uma transmissão muito mais fácil do vírus", disse ele.



Fonte:
G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários