MC Poze é considerado foragido pela polícia, que investiga funkeiro por associação com tráfico

Foto - Reprodução internet

O MC Poze do Rodo se manifestou numa rede social nesta terça-feira pouco após ser divulgada a notícia de que a Justiça decretou sua prisão preventiva, considerando investigações policiais por associação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A informação de que ele já é considerado foragido foi transmitida no RJTV 2ª edição, da TV Globo. Em uma rede social, MC Poze postou: "Deixa a favela vencer, brilhar, não tenta destruir isso".

De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do estado, foi deferido o pedido do Ministério Público, que denunciou o funkeiro por ter sido contratado para promover bailes como propaganda para uma facção criminosa. O documento engloba ainda outros dois envolvidos, Felipe Ferreira Manoel, conhecido como Fred do Jacaré, e Carlos André da Conceição, chamado de Andrezinho, Bracinho ou Mãozinha.

Essa dupla foi denunciada por associação com o tráfico de drogas em companhia de pessoas não identificadas, incluindo adolescentes. Para justificar o mandado de prisão preventiva, a decisão judicial afirma que "se soltos, há risco de eventual reiteração criminosa". Como indícios, o MP apresentou imagens.

Com nome civil de Marlon Brendo Coelho Couto Silva, MC Poze já foi alvo de investigações. Em março, circularam imagens nas redes sociais de homens atirando para cima durante um show do funkeiro. À época, o caso ficara com a 25ª DP (Engenho Novo). MC Poze também já foi preso por fazer apologia a uma facção criminosa num show em Mato Grosso em setembro de 2019.

No Instagram, ele tem mais de 3 milhões de seguidores. Boa parte de seus Stories são vídeos de fãs reagindo à músicas de funk. Sua música "Tô voando alto" ficou famosa entre atletas e torcedores rubro-negros. Tanto que, na apresentação oficial, o Flamengo utilizou a frase "Sigo na minha luta e trabalhando dobrado", parte da letra deste funk. Outra que fez sucesso é "Os Coringas do Flamengo".

Mais cedo nesta terça-feira, outro post de MC Poze do Rodo dizia: "GRATIDÃO porque poderia ser pior. GRATIDÃO porque é só uma fase. GRATIDÃO porque Deus é bom. Amém".




Fonte/Texto : O Globo



Postar um comentário

0 Comentários