Barreiras-BA: Novo decreto municipal terá toque de recolher e lei seca



O  novo decreto municipal de Barreiras veio para tentar dar um breque no número crescente  e com grande perspectiva de aumentar os casos na cidade. O decreto faz uma junção de toque de recolher, com restrições a bares e restaurantes e com uma lei seca, que vale lembrar já foi adotada em outros municípios do Brasil. Talvez essa  seja a resposta que parte da população estava esperando com os números cada vez mais crescendo e assustando. 


Mas não é surpresa que já foi dito que o Prefeito Zito Barbosa iria tomar uma atitude quando os leitos das UTI´s do HO ultrapassasem os 60 0u 70%, nesta quinta chegou aos 100% de ocupação. Outro detalhe o projeto de lei que o prefeito mandou para a câmara, que falava em multar as pessoas sem máscara em R$ 500,00 não teria sido bem vista pelos vereadores, que acabaram não votando, até mesmo que não teve sessão, falta de quórum na quarta-feira.

Os números que podem ter provocado o novo decreto
Nesta quinta (16 ) foram 22 casos novos, totalizando 722 casos aoa todo, só em julho já são 373 ( 51% ) de todos os casos até agora. Já são 10 mortes, em julho  já foram 5. A taxa de pessoas curadas desceu do índece de 70% para até menos dos 60%, Barreiras ainda tem 257 pessoas com a doença. Os Bairros Renato Gonçaves, Vila Rica, o centro dentre outros o virus começou  a espalhar com mais velocidade.


Pontos do Decreto 
A prefeitura de Barreiras decretou as seguintes restrições a partir do dia 19 de julho, ( domingo )

1 – Bares, restaurantes e similares voltam a  ficar fechados por 15 dias.

2 – Fica proíbida a venda bebida alcoolica no municpio de Barreiras em qualquer estabelecimento comercial a partir de domingo. O dono do estabelecimento que não cumprir o decreto poderá dentre outras sanções ter o local interditado por 7 dias ou mais.

3 – As academias e similares  voltam a ficar fechadas também por 15 dias

4 – Igrejas e templos voltam a ficar  sem poder celebrar cultos e missas também por 15 dias.


Toque de recolher em Barreiras
O decreto não menciona toque de recolher mas fala de restrição de locomoção noturna nas vias publicas da cidade de Barreiras a partir do dia 19 de julho até 31 de julho, das 9 da noite ás 5 horas da manhã.

Festas e aglomerações 
Tmbém  por 15 dias, a partir de domingo dia 19 não poderá mais haver reuniões e eventos em casas, chácaras e afins com mais de 10 pessoas.

O decreto na íntegra pode ser acessado Clicando Aqui




Fonte:
Mais Oeste

Postar um comentário

0 Comentários