Barreiras-BA: Médico plantonista do HO é a 16ª vítima do coronavírus na cidade

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Barreiras


O Hospital do Oeste (HO) informou na manhã desta quinta-feira (23), o falecimento do médico plantonista Giltamar da Silva Gomes, de 78 anos, que integrava a equipe de obstetrícia da unidade. O médico faleceu na madrugada desta quinta-feira (23) no Hospital do Oeste, vítima da Covid-19.

Na nota, o HO informou que ele foi afastado das atividades na unidade no último dia 7 de julho, contudo, com o agravamento do seu quadro, deu entrada na UTI COVID, no próprio HO, no dia 11 de julho.

Dr. Giltamar estava no HO desde 2007, quando iniciou seus atendimentos como pneumologista. Em 2008, passou a atuar como obstetra. “Era muito generoso e carinhoso com a equipe, sempre atencioso, com seu jeito irreverente, conquistava a todos”, comentou Ligia Sabatine, coordenadora do centro obstétrico.

O Dr. Giltamar morava em Ibotirama e há décadas prestava atendimentos em Barreiras e região.


Dr. Brancildes
A vereadora e médica Dra. Graça Melo, informou na noite de hoje, através das redes sociais, que o seu marido e também reconhecido médico de Barreiras, Dr. Brancildes Melo, teve o seu quadro de saúde agravado, estando neste momento, respirando com auxílio de ventilação mecânica.

Em comunicado com toda a família no dia 15 de julho, a vereadora comunicou que havia testado positivo para a Covid-19, assim como o seu marido e seus dois filhos, Thiago e Rodrigo Melo


Fonte:
Mais Oeste / Jornal O Expresso

Postar um comentário

0 Comentários