Barreiras-BA: Idosa de 78 anos é o 18º óbito por coronavírus na cidade



A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras  registrou no início da manhã desta segunda(27) o 18ª   morte causada pela Covid-19 no município. Trata-se de uma idosa de 78 anos,  que estava internada no Hospital do Oeste (HO) desde o dia 22 de junho. Ela tinha diabetes, pressão alta e cardiopatia.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Município se solidarizou com os familiares da paciente e reforçou o empenho na luta pela vida.

Conforme o boletim mais recente divulgado pela prefeitura, Barreiras chegou a 1.263 casos confirmados de Covid-19. Desses, 618 pacientes estão recuperados e 22 internados.


Veja a nota da prefeitura na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 18º óbito decorrente da Covid-19, em Barreiras. Apesar do empenho e dedicação da equipe médica, a paciente de 78 anos de idade, moradora do Centro da cidade, faleceu no início da manhã desta segunda-feira, 27, no Hospital do Oeste – HO. Ela estava internada desde o dia 22 de junho, e possuía diabetes, hipertensão arterial e cardiopatia.


Nesse momento, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, se solidariza com os familiares e amigos da paciente, e reafirma seu compromisso na defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento médico decorrente do novo Coronavírus.


A Secretaria de Saúde reforça ainda, o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento à Covid-19, cumprindo os novos decretos municipais, mantendo o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no objetivo que diminuem a propagação do vírus.



Barreiras, 27 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Postar um comentário

0 Comentários