LEM-BA: Polícia Civil cumpre mandado judicial de Fake News; Uma pessoa foi presa

Foto: Reprodução/Blog Braga


Nesta quarta-feira (17), após aprofundamento das investigações em curso, foi cumprido mandado judicial pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/BA, em conjunto com a Coordenadoria de Polícia (11ª COORPIN) a investigação criminal denominada de FAKE LEM, onde foi cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços de suspeito de produzir diversos FAKE NEWS na cidade e região.

No local foram encontrados aparelhos celulares, notebooks, computadores, drone, pen drivers e diversos objetos utilizados para produção de vídeos e alimentação da cadeia de fakes news. 

Durante as investigações ficou devidamente comprovado que o investigado era o criador e alimentador das redes sociais, pois a internet usada era de sua propriedade e os aparelhos telefônicos utilizados eram seus, desta forma foi deferido a busca e apreensão da residência e oitiva do suspeito. 

No depoimento o investigado CONFIRMOU A AUTORIA e relatou para quem ele trabalhava e que possivelmente estava auxiliando na confecção dos artigos caluniosos. 

A Polícia Civil trabalhou durante meses nesta investigação, acompanhando as postagens e requerendo medidas cautelares para consubstancial o inquérito e sabemos que temos muitos elementos de prova de autoria e participação de mais pessoas no crime.

AUTORIDADE POLICIAL RESPONSÁVEL: DPC. RIVALDO ALMEIDA LUZ e DPC LEONARDO ALMEIDA MENDES JUNIOR.


Fonte:
Blog Braga

Postar um comentário

0 Comentários