Enfermeira se desloca de jegue para atender famílias na zona rural e ajuda prevenir a Covid-19



A enfermeira Monaliza Oliveira encontrou uma forma de romper as dificuldades de acesso na zona rural de Boa Vista do Tupim, na Chapada de Diamantina, indo até a população de jegue.

Ela trabalha em uma Unidade de Saúde da Família e diz que prefere essa forma de deslocamento por possibilitar o acesso restrito e as condições da pista durante o período chuvoso.

A prefeitura fornece o transporte para que a gente se desloque nessas duas localidades, todavia tem casas, sítios e fazendas que são um pouco mais distantes, e o acesso fica um pouco restrito, porque estamos em uma época de chuva, e as estradas ficam complicadas”, disse ela.

É bem tranquilo quando a gente chega, e o pessoal recebe a gente super bem, porque fica muito feliz em ver que não medimos esforços para levar o melhor para todos, independentemente da distância. A gente arregaça as mangas e alcança”, finalizou.

A cidade de Boa Vista do Tupim registrou apenas dois casos de coronavírus – e um dos pacientes já está curado. Monaliza foi influenciada pela mãe para seguir a carreira, que também é enfermeira, e trabalha a quase 8 anos na cidade.


Fonte:
Acontece na Bahia

Postar um comentário

0 Comentários