Barreiras-BA: PF faz busca e apreensão em sede de empresa agroexportadora



Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta segunda-feira (22) em endereços de uma empresa agroexportadora em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano, além de Recife, em Pernambuco. A Operação Ephestia, da Polícia Federal, dá continuidade às investigações que resultaram na apreensão de mais de duas toneladas de cocaína no porto de Ilhéus, no sul baiano, entre a última sexta-feira (19) e sábado (20).

A ação busca o aprofundamento das investigações, com a obtenção de provas que levem à identificação dos responsáveis pela carga ilícita e o desbaratamento da organização criminosa.  Cerca de 30 policiais federais cumprem os mandados expedidos pela 13ª Vara da Seção Judiciária da Bahia. 

NOME - O nome Ephestia faz alusão a uma praga muito comum na armazenagem de grãos. Assim como esta praga, a ocultação de drogas em cargas de grãos tem se disseminado nos portos brasileiros utilizados como rota pelo tráfico internacional. Em 2020, a PF já apreendeu mais de 9,5 toneladas no de cocaína apenas em território baiano.


Fonte:
Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários