Barreiras-BA: Estelionatário saca dinheiro da aposentadoria de casal de idosos


Foto: Divulgação

Um casal de idosos compareceu na Delegacia de Polícia no bairro Aratu em Barreiras na manhã desta terça-feira (09), para continuar com o processo de tentar reaver o dinheiro da aposentadoria que lhes foi roubado por um golpista que acessou a conta do banco do Brasil  subtraindo o valor de R$ 1.225,00. O furto aconteceu no dia 08 de maio e até agora nada.

O casal com idade de 72 e 67 anos respectivamente mora na zona rural de Barreiras e tem bastante dificuldade de locomoção para a cidade, ainda mais por conta da pandemia e por serem do grupo de risco.

O delegado de plantão orientou o casal a novamente falar com o gerente da agência solicitando o ressarcimento. Vale destacar também que o casal já havia registrado um boletim de ocorrência, e com o gerente do banco, conseguiram a foto do ladrão, registrado na câmera do caixa eletrônico de onde o mesmo efetuou a retirada, roubo.

Caso novamente o casal não consiga a “boa vontade” do gerente, irão procurar a ouvidoria do Banco do Brasil e a Defensoria Pública, munidos de todas as provas para então obter sucesso reavendo o que por direito é seu.

Muito triste essa situação. Pessoas inescrupulosas se aproveitam dos idosos, roubam o que é seu sem nenhum pudor. Sem contar as idas e vindas numa distância considerável até uma instituição bancária para tentar reaver o dinheiro que segundo o casal, em sua maior parte é usado para comprar remédios para tratamento de problema de saúde e uma possível cirurgia.


Fonte:
Blog Braga

Postar um comentário

0 Comentários