Barreiras-BA: Cidade registra o primeiro óbito por coronavírus



Apesar de todo o empenho e dedicação dos profissionais de saúde do Hospital do Oeste – HO, nesse sábado, 13, Barreiras teve o primeiro óbito provocado pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A paciente, uma idosa de 74 anos, com histórico de Hipertensão Arterial Sistêmica – HAS e obesidade, estava internada desde o dia 09 de junho, no Pronto Atendimento Coronavírus, com diagnóstico positivo para Covid-19 em estado moderado. Com o agravamento, a paciente foi transferida para o HO, e na manhã desse sábado após complicações, a paciente não resistiu e veio a óbito.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos da paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.

Ao tempo em que solicita toda população que redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão, e sempre que possível fazendo o uso de álcool gel.

Barreiras-BA, 13 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Postar um comentário

0 Comentários