Barra-BA: Prefeitura multa Humaitá e Curuzu por descumprir decreto municipal

Foto: Divulgação/A1 News


No dia de hoje, 24, a Prefeitura Municipal de Barra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou uma nota de repúdio às atitudes das Associações Folclóricas Humaitá e Curuzu, que promoveram "guerras de buscapés" na noite de ontem(23), mesmo com decreto municipal proibindo festejos e aglomerações, devido ao covid-19. Essas comemorações do São João duraram até cerca de 21:00, quando as pessoas que participavam e assistiam às guerras se dispersaram. 

O decreto foi publicado em abril deste ano e como consequência ao não cumprimento, as Associações foram multadas em R$1.045 cada. Como resultado da existência do decreto, os Clubes não receberam as quantias destinadas à realização do evento, que ocorre todos os anos, na noite do dia 23, mas isso também não impediu que fosse realizado. 


Ainda não se sabe se a Prefeitura tomará outras medidas além da aplicação de multas ao Humaitá e Curuzu. A cidade conta com 6 casos confirmados de covid-19.

A equipe do A1 News entrou em contato com o presidente do Humaitá, ele informou que só vai dá qualquer tipo de declaração referente ao assunto após se reunir com a diretoria. 

Tentamos entrar em contato com o presidente do Curuzu, mas não obtivemos sucesso.


Multa do Curuzu 

Multa Humaitá

Nota de repúdio da Prefeitura de Barra, Assinada pelo secretário de saúde

Fonte:
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários