Oeste da Bahia: Policial Militar comete suicídio; ele tinha 15 anos de corporação



O policial militar Derval Ivo Neto, de 48 anos, integrante da 38ª Companhia Independente de Polícia Milita de Bom Jesus da Lapa, região Oeste do Estado, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na localidade do Juá, BR 430, zona rural de Riacho de Santana, cerca de 32 KM de Bom Jesus da Lapa. O policial militar estava fardado e a arma utilizada era de uso particular.

As primeiras informações  é que Derval teria cometido suicido atirando contra a própria cabeça na manhã desse sábado (02),  quando se deslocava da cidade de Riacho de Santana para Bom Jesus da Lapa para assumir os serviços.

As informações sobre a morte do soldado ainda são poucas e estão sendo apuradas pela própria Polícia Militar e Polícia Civil, para esclarecer o que ocorreu ou motivou a atitude do policial.

Um delegado da Polícia Civil da 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa esteve no local, juntamente com o Departamento da Polícia Técnica (DPT), realizou perícia, colheu informações,  e está adotando as medidas cabíveis para uma melhor apuração do fato.

Antes de cometer o suicídio, o policial divulgou um  áudio em que diz não aceitar a remoção da cidade de Riacho de Santana para a sede da OPM, em Bom Jesus da Lapa, e atribuía a questões de perseguição.

O Comando da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa emitiu uma  Nota de Pesar pelo falecimento do soldado Derval Ivo Neto

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa comunica com pesar o  falecimento da policial militar Derval Ivo Neto, que teria cometido suicídio na manhã deste sábado(2), no povoado do Juá, quando se deslocava da cidade de Riacho de Santana para Bom Jesus da Lapa para assumir os serviços.

Veja a nota da PM.

A Polícia Militar, através do Comando da  38ª CIPM,   lamenta profundamente o falecimento da soldado Derval Ivo Neto. O policial militar era lotada na 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa.

Parte de forma precoce, deixando entre seus superiores e pares o exemplo de policial dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado à farda na execução da nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade.


O Comando da 38ª CIPM,  Oficiais, Praças e Funcionários Civis apresentam sentidas condolências pela perda do policial. Deus conforte toda a família neste momento de dor e sofrimento.


O comandante da 38ª CIPM, Tenente Coronel Normanha, afirma que todas as medidas legais estão sendo tomadas pela Polícia Militar.



Fonte:
Notícias da Lapa

Postar um comentário

0 Comentários