Irecê-BA: Prefeitura confirma 9º caso de coronavírus na cidade


Foto: Divulgação/Prefeitura de Irecê

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, confirmou, na noite desta terça-feira (26), o registro de mais um caso de novo coronavírus, em Irecê. Trata-se de um homem de 61 anos que contraiu o vírus, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico divulgado agora à noite, totalizando 9 casos positivos da doença registrados no município.

Com isso, a transmissão da Covid-19 passa a ser comunitária no município de Irecê. Ou seja, um estágio considerado preocupante, por indicar que a circulação do vírus pode estar difusa, não havendo mais um raio restrito de contaminação. Isso potencializa os riscos de transmissão e dificulta o controle da disseminação do novo coronavírus. De acordo com o Comitê, os bairros com casos confirmados são o Centro, Copirecê, Fórum e Paraíso.

Com mais esse novo registro, o município de Irecê contabiliza 9 casos positivos da Covid-19 (5 casos recuperados) já registrados; 101 casos negativos; 33 pessoas sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica e 11 casos suspeitos em investigação em Salvador.

Em função da confirmação, o município acionou a vigilância epidemiológica para checar e acelerar as investigação em todo o território municipal, a partir desta quarta-feira, 27, e assim antecipar as ações de prevenção ao crescimento de possível infestação comunitária.

Confira o Boletim Epidemiológico:

Fonte: 
Caraíbas FM

Postar um comentário

0 Comentários