Irecê-BA: Confirmado mais dois casos positivos de coronavírus no município



Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do município de Irecê confirmou, na noite desta quarta-feira (13),  mais dois casos de contaminação pelo novo coronavirus no município, totalizando 5 pacientes infectados. 


Trata-se de uma mulher de 54 anos, que teve contato com uma pessoa infectada na cidade de Moropará, e foi constatado positivo por meio de teste rápido; enquanto o segundo caso, trata-se de um homem de 51 anos, que recentemente esteve internado no Hospital Regional de Irecê com os sintomas da doença, e o resultado foi através de exame realizado pelo Lacen – em Salvador.


De acordo com a secretária, Dulce Barreto, todos os contatos familiares desses novos pacientes estão sendo rastreados para o monitoramento conforme o protocolo do Ministério da Saúde.


Com mais esses novos registros, o município de Irecê contabiliza 5 casos positivos da Covid-19 (1 caso recuperado); 37 casos negativos; 16 pessoas sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica e 2 casos suspeitos em investigação em Salvador.


Em função da confirmação, o município acionou a vigilância epidemiológica para checar e acelerar as investigação em todo o território municipal, a partir dessa quinta-feira, 14, e assim antecipar as ações de prevenção ao crescimento de possível infestação comunitária.



Fonte:
Caraíbas FM

Postar um comentário

0 Comentários