Colocada a primeira estaca na obra da ponte Barra a Xique-Xique




Nesta quinta (28) foi colocada a primeira estaca cravada na obras da Ponte Barra a Xique-Xique. Imagens enviada por Ney Marcel ao Blog Xique Sampa, ele é Técnico de Planejamento, é de Xique-Xique e Trabalha lá no departamento de planejamento nas obras da ponte. 


Ele trabalhou em Porto Velho-RO, Serra Pelada-PA, Recife-PE, Brasília-DF, Campina Grande-PB e Feira de Santana-BA. Imagens também da fabricação das estacas que serão cravadas no solo, são a fundação da ponte. 

As obras até ontem estavam na montagem do canteiro de obras, mobilização de equipamentos e embarcações. Nesta quinta foram iniciadas realmente a execução da ponte em si. A previsão de conclusão da obra é para novembro de 2021, este prazo pode ser alterado em virtude do Covid. 


Nos próximos 90 dias já haverá grande mudança no visual deste local de travessia. A obra faz parte da concessão da BA 052 de Feira de Santana a Barra, a CONCEF Concessionária da Estrada do Feijão é a dona da obra.O empreendimento é financiado pelo Banco do Nordeste. 






Fonte:
Xique Sampa

Postar um comentário

0 Comentários