Barreiras-BA: Primeiro paciente de coronavírus atendido no HO é aplaudido ao receber alta


Foto: Divulgação/Ascom HO

Um misto de esperança e alegria tomaram conta do Hospital do Oeste (HO), na tarde deste sábado (09). Após 05 dias de internação, recebeu alta da unidade de saúde, seu Manoel, de 42 anos, que foi transferido da cidade de Oliveira dos Brejinhos para receber tratamento contra a Covid-19, na unidade.

A alta do paciente foi comemorada em meio a aplausos da equipe assistencial que o acolheu e de seus familiares que aguardavam por esse momento com ansiedade. " Agora finalmente estou curado!” Foi com essas palavras e em meio a muita emoção que seu Manoel disse ter vencido a batalha contra o coronavírus. "Essa vitória é de todos nós! Do seu Manoel que foi um guerreiro e da equipe assistencial que desde o início o acolheu com profissionalismo e muito respeito”, comentou a enfermeira coordenadora da emergência, Renata Lopes.

O paciente deu entrada no Hospital do Oeste no dia 04 de maio com sintomas moderados da doença e ficou em isolamento na sala de internação cujos leitos são exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19, com profissionais que passaram por treinamentos e orientações sobre uso de EPIS e protocolos de atendimento.


Fonte:
Ascom HO

Postar um comentário

0 Comentários