Barreiras-BA: Prefeitura confirma 3º caso de coronavírus na cidade



A Prefeitura de Barreiras (BA) confirmou, na tarde desta quarta-feira (13), o terceiro caso positivo de Covid-19 na cidade.

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 38 anos que relata ter participado no dia 1º de maio em um evento esportivo de ciclismo em Luís Eduardo Magalhães.

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa em Boletim Extra, que dos 44 (quarenta e quatro) casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) que aguardavam resultados, 05 (cinco) foram concluídos, destes, quatro testaram negativo e um testou positivo. Os casos negativos tratam-se de quatro pessoas do sexo masculino de 18, 47, 102 e 38 anos, este último, caminhoneiro de Mantena-MG.

Já o caso positivo é uma pessoa do sexo masculino de 38 anos que relata ter participado no dia 1º de maio em um evento esportivo de ciclismo em Luís Eduardo Magalhães. Começou a sentir os sintomas no dia 02/05 e procurou atendimento médico no Pronto Atendimento Coronavírus (HMED) em 09/05, quando colheu amostras para exames. A pessoa mantém quarentena em isolamento domiciliar e passa bem.

A Secretaria de Saúde informa ainda que a Vigilância Epidemiológica está investigando minuciosamente todas as pessoas que tiveram contato com o caso (os comunicantes) para evitar a disseminação de contágio do vírus.

No momento a Secretaria de Saúde está monitorando 113 (cento e treze) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Assim como aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos demais casos suspeitos para divulgação. Ainda, manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 13 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde


Fonte:
A1 News

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Está na hora de fechar o comércio prefeito, vai aparecer mais casos, as pessoas também não estão nem aí .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, ele tinha feito um acordo com o mp, se tivesse algum caso fecharia ....

      Excluir
  2. Cade as autoridades para coibir esses eventos ? Barreiras não tem leitos suficiente para combate esse vírus, o que pode ser leve pra um, pode custar a vida de outro, vergonha, Zito sem vergonha. abre Bar ate meia noite, fazer Barreira de monitoramento das oito da manhã até seis da noite, ou seja não fiscalizar nada , estamos fundido na mão desse cara, não fazer nada pela saúde, só saber fazer asfalto, e esses que defende ele, quando estive passado mau, passar cara no asfalto que cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil, a própria população não ajuda, não é querendo defender prefeito, mas as pessoas tem que trabalhar....

      Excluir
    2. Vc tem que ver as pessoas de risco, eu acho que a melhor maneira e fechar tudo, e esperar passar, certeza tem muitos mais casos

      Excluir