Ministério da Justiça nega que Moro tenha pedido demissão


Foto - Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública negou, às 15h14 de hoje, que o ministro Sergio Moro tenha pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o portal UOL, no entanto, Interlocutores do Ministério da Justiça disseram que houve, sim, pedido de demissão de Sergio Moro. Diante disso, o governo estaria na expectativa de que o bloco militar conseguisse convencê-lo a permanecer no cargo.

Um dos parlamentares próximos o ministro, Capitão Augusto (PL-SP), disse que ouviu do próprio ministro que não pediu demissão.

“Havia marcado uma reunião com o ministro para terça-feira. Confirmei hoje, às 11 horas… Estava tudo normal. Fiz contato agora há pouco para saber se mantém a agenda, está mantida, não pediu demissão”, disse Capitão Augusto por mensagem.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Moro pediu demissão do Ministério da Justiça após ser comunicado por Jair Bolsonaro da exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, do cargo. Ainda de acordo a Folha, Bolsonaro estaria tentando, no momento, reverter a decisão de Moro. A informação da Folha de S.Paulo foi confirmada pelo site Antagonista, que atua como porta-voz do ex-juiz.


Fonte:
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários