LEM-BA: Hackers invadem contas da Prefeitura e roubam mais de R$ 480 mil



Foto: Divulgação/Prefeitura de LEM

Algumas contas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Cidade do oeste baiano, da Caixa Econômica Federal, foram alvos de ação criminosa na tarde desta segunda-feira (30).


Veja a nota da prefeitura na íntegra:

"A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem por meio desta informar aos seus munícipes que algumas das suas contas correntes junto à Caixa Econômica Federal, agência 2734, foram vítimas de “ataque cibernético” na tarde de segunda-feira (30). O secretário de Administração e Finanças foi contatado por um funcionário da Superintendência da CEF, localizada em Barreiras, quando o mesmo desconfiou de diversas atividades suspeitas naquela data, em dia de feriado, por ocasião do aniversário da cidade.


Imediatamente o secretário da pasta, Apóstolo Ricardo Knupp, determinou o bloqueio de todas as senhas de acesso às contas, combatendo a ação criminosa.

Após a solicitação dos extratos de todas as contas da municipalidade, o secretário compareceu a Delegacia de Polícia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde registrou em Boletim de Ocorrência a fraude identificada em quatro contas distintas, totalizando o montante de R$ 484.905,55 (quatrocentos e oitenta e quatro mil, novecentos e cinco reais e cinquenta e cinco centavos). E informou através de Ofício, à Delegacia de Polícia Federal em Barreiras o ocorrido, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas no intuito de identificar os possíveis responsáveis pelos ilícitos praticados."

Ap. Ricardo Knupp
Secretário Municipal de Administração e Finanças



Fonte:
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários