Buritirama-BA: Cidade tem primeiro caso suspeito de coronavírus



Foto: Divulgação/Google

A Secretária de Saúde, por meio de nota oficial, informou na tarde desta terça-feira (24) que há um caso suspeito de coronavírus em Buritirama, Oeste Baiano. 


Leia a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje, terça-feira, dia 24/03/2020 foi notificado o primeiro caso suspeito de infecção pelo Novo Coronavírus. 

A paciente deu entrada nessa manhã no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, apresentando sinais e sintomas típicos da Covid-19, e vinda de área de transmissão.

As devidas providências estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde, com relação ao caso em questão. 

Reiteramos a importância do isolamento social, medida essencial para a contenção da proliferação do vírus.



O que fazer para se proteger do novo coronavírus? Especialistas aconselham uma série de passos para evitar a propagação.

Tanto o Serviço Nacional de Saúde (NHS) no Reino Unido quanto os Centros de Controle de Doenças (CDC) nos Estados Unidos reforçam que a melhor maneira de prevenir a doença é evitar a exposição ao vírus.


As duas entidades recomendam uma série de medidas preventivas, como cobrir a boca com um lenço de papel ao tossir ou espirrar e descartar a cobertura logo após o uso.

As agências de saúde também recomendam lavar as mãos com frequência usando água e sabão, especialmente depois de usar o banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.


Essa lavagem das mãos deve durar pelo menos 20 segundos e o sabão deve cobrir as palmas e as costas das mãos e entre os dedos, incluindo o polegar. O CDC diz para usar desinfetante para as mãos — como o álcool em gel — "quando água e sabão não estiverem disponíveis." E acrescenta que lavar as mãos com água e sabão é a melhor maneira de se livrar de germes na maioria das situações, não apenas no caso da epidemia de novo coronavírus.


Fonte:
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários