Barreiras-BA: Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus na cidade



Foto: Divulgação/Gazeta5

Foi confirmado, agora à noite, o primeiro de COVID-19, na cidade de Barreiras, no Oeste Baiano.


A pessoa que testou positivo veio de fora da cidade, é uma mulher de meia-idade e está em quarentena em casa.

O estado geral de saúde da paciente é bom.


As autoridades sanitárias continuam a recomendar ao público em geral o isolamento doméstico, evitando o contato com terceiros, a higiene pessoal e, se necessário sair às ruas, por motivo de força maior, o uso de máscara.

Veja a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica os primeiros resultados de casos suspeitos de Coronavírus (COVID – 19) no Município. Dos dez casos suspeitos identificados e enviados para análise em Salvador, um caso testou positivo para Coronavírus (COVID-19); Um caso testou negativo e oito casos aguardam resultados.


O caso positivo considerado como leve, trata-se de uma mulher de 35 anos, que esteve em São Paulo em contato com casos confirmados, a pessoa encontra-se em isolamento domiciliar e passa bem.

Informa ainda que em face das mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Ministério da Saúde, poderá haver uma ampliação no rastreamento de casos suspeitos.


A Secretaria de Saúde segue no aguardo dos demais resultados dos exames dos outros casos suspeitos já enviados para Salvador, bem como manterá a publicação de boletins diários para informar a população devidamente sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde




Postar um comentário

2 Comentários