Barreiras-BA: Casos suspeitos de coronavírus saltam de 38 para 154 na cidade




O último boletim divulgado pela prefeitura de Barreiras, cidade no oeste baiano, os casos suspeitos pularam de 38 para 154 casos suspeitos.



Esse aumento no número de casos suspeitos, é devido uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, que todos aquelas pessoas que procuraram uma unidade de saúde do município com sintomas gripais fossem colocados como casos suspeitos.



Leia a nota da prefeitura a íntegra: 
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que nesta segunda-feira, 30, foram identificados mais 02 (dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19), totalizando 04 casos suspeitos identificados no dia de hoje. Os novos casos tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 50 anos, que teve contato com caso suspeito e uma pessoa do sexo feminino gestante, de 28 anos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.



A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 154 (cento e cinquenta e quatro) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Informa ainda que a elevação no número de casos em monitoramento de 38 (trinta e oito), informados no boletim de nº 022, para os atuais 154 (cento e cinquenta e quatro), se dá em face da decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em solicitar a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripais, no rol dos casos a serem monitorados.


A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 30 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde



Fonte:
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários