Barra, no Oeste da Bahia, registra três casos suspeitos de coronavírus


Foto: Divulgação/Google

Segundo informações, a cidade de Barra encontra-se com três pacientes com suspeita de coronavírus, sendo uma gestante, um homem de 28 e um idoso de 54 anos.

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

Nota Oficial – Prefeitura Municipal de Barra sobre a COVID19


Sobre as suspeitas de casos de Covid-19 (Coronavírus) que chegaram na última segunda-feira 16/03/2020 no Hospital Ana Mariani, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da Barra - BA informa que as medidas necessárias de condução e notificação diagnóstica já foram tomadas.
Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, o material coletado para a realização do exame foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, e tão logo seja concluído, será divulgado.
Dentro das possibilidades do nosso sistema de saúde, os pacientes estão sendo devidamente assistidos no hospital. Não há necessidade de alarme no momento, porém é extremamente necessário seguir fielmente todas as orientações passadas pelas autoridades sanitárias, Ministério da Saúde, OMS; e toda e qualquer informação necessária será compartilhada por meio oficial.
Tendo em vista a situação reconhecida de pandemia e as claras limitações do nosso sistema de saúde em todo o país – sobretudo nas regiões mais carentes, como a nossa, as orientações de precaução e cuidados, como a higienização das mãos frequente e generosa com água e sabão e/ou álcool gel 70% (pelo menos 10 vezes ao dia), deve ser seguida por todos. Ademais, nesse momento, as pessoas devem buscar permanecer SEMPRE em suas casas, saindo delas apenas para atividades vitais, tais como comprar comida e remédios. Deve-se evitar qualquer tipo de aglomeração, incluindo festas, aniversários, churrascos, cultos, eventos, reuniões familiares, etc. Bem como deve-se evitar terminantemente procurar os hospitais para atendimentos que não sejam de urgência ou emergência extremamente necessários (deve-se dar preferência aos postos de saúde para quaisquer outras situações).
Além disso, a Prefeitura Municipal da Barra buscará tomar sempre todas as atitudes necessárias e recomendadas tecnicamente para lidar com essa Pandemia Mundial e as suas repercussões em nosso território.

Fonte: 
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários