Barra-BA: Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus na cidade


Notícia Atualizada 31/03/2020 ás 16h33
Foto: Divulgação

Foi confirmado, nesta terça-feira (30/03/2020), o primeiro caso de COVID-19, na cidade de Barra, no Oeste Baiano.

A pessoa que testou positivo veio da cidade de São Paulo, é um homem de 65 anos e está em isolamento domiciliar.


Veja a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura da Barra, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde informa que na noite da segunda-feira dia 30/03 às 20:30h recebeu via sistema do LACEN o resultado  POSITIVO para COVID-19 de um paciente de 65 anos vindo em carro próprio de São Paulo para a zona rural de nosso município. 


Esclarecemos que, o paciente que estava em quadro suspeito deu entrada no Hospital Ana Mariani - IGH apresentando sintomas de COVID-19 na noite de 25/03, sendo imediatamente realizada a coleta do material para o exame em Salvador. O mesmo recebeu  alta médica dois dias depois para isolamento domiciliar após apresentar melhora do quadro clínico.

Informamos que o mesmo se encontra em quadro estável, seguindo o isolamento domiciliar na zona rural do município, juntamente com mais duas pessoas que viajaram com ele no mesmo veículo  e que todos estão sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância em Saúde.


Pedimos a todos que não repassem fakenews, que fiquem em casa, sigam as recomendações da OMS  e que aguardem novas informações oficiais que serão divulgadas para manter a população devidamente informada.

Prefeitura Municipal de Barra
#ficaemcasa


Fonte:
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários