Miguelzinho está precisando de ajuda, você pode ajudar?

Foto: Divulgação/Redes Sociais

História do Miguelzinho

Miguel, é um vencedor de apenas 1 ano e 10 meses de idade. Ele tem Sindrome de Down e foi diagnosticado com Leucemia Basofílica Aguda - a diferenciação principal deste tipo de leucemia é para os BASÓFILOS. Caracteriza-se por um aumento extremo de células granuladas basofílicas imaturas, na medula óssea e sangue.

Os basófilos maduros, geralmente são escassos, este tipo de leucemia é rara e a equipe médica do hospital não sabe exatamente como tratar, atualmente estão fazendo um tratamento agressivo com a intenção de matar as células cancerígenas, mas é uma tentativa e não um tratamento eficaz para este tipo de leucemia, para isso o Miguel freqüentemente faz exames da medula óssea para acompanhamento do tratamento.

Para se ter idéia, o numero normal de plaquetas é de 150.000, no domingo dia 12/01 ele estava 53.000 e dia 13/01 estava com apenas 6.000 plaquetas, mesmo com este numero muito baixo, ele teve que ir para o bloco cirúrgico para realizar novamente o exame na medula óssea, para piorar, ele está com diarréia proveniente de uma gastrointerite que esta levando a muitas assaduras no bumbum por alergia a atual fralda que está usando.

Ele precisa fazer todos os dias transfusão de sangue e plaquetas por conta da quimioterapia que baixa imunidade.


A família esta precisando de nossa ajuda em oração e em ação, atualmente o pai não está trabalhando e ajuda a mãe a cuidar do Miguel, eles venderam o carro, todos os móveis da casa alugada onde moravam em Coronel Fabriciano, hoje moram em Timóteo na casa do sogro que é um senhor com saúde frágil e a sogra que também está encamada por uma enfermidade.

Eles estão precisando urgente de doação de fraldas Huggies Turma da Mônica da cor vermelha tamanho G, doação de sangue, doação de medula e doação em dinheiro, para pagar o tratamento que parte esta sendo pelo SUS e parte pelo plano de saúde que não cobre todas as despesas, e precisam alugar uma quitinete mais próximo do hospital para facilitar os revezamentos, descansarem na hora oportuna e diminuir os gastos diários com transporte de Ipatinga para Timoteo, e etc.


CASO QUEIRA FAZER TRANSFERÊNCIA, QUALQUER VALOR É BEM VINDO!

CONTA  
Bradesco
AG 0309
C/C 0533220-6
Rosana d.d. Silva Abreu

Sangue: HMC Unidade I - Ipatinga 31 3829-9600, dizer que a doação é para o paciente Miguel Abreu

Medula em MG: hemominas em Governador Valadares 33 3212-5813

Doação de conhecimento: você que é profissional da área de medicina ou que tenha uma rede de amigos que possa ajudar no tratamento desta doença, gentileza entrar em contato Jaqueline 31 98569-8070.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Deus é fiel creio que Deus vai fazer um milagre na vida do nosso pequeno Guerreiro. força pra família pois sou de longe mais estou em constante oração

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos nessa missão com Miguelzinho e os pais Rosana e Fernando, firmes em oração na certeza a o senhor esta cuidando de cada detalhe!

    ResponderExcluir