Barra-BA: Governo do Estado fecha um dos principais colégios da cidade



Foto: Divulgação/A1 News - Victor Vasconcelos 

O Colégio Estadual Cristo Rei, um dos primeiros da cidade de Barra, chegou ao fim das atividades. Em entrevista ao A1 News a Coordenadora Pedagógica do Núcleo Regional do Oeste da Bahia, Daniela Fagundes, a instituição foi fechada por não atender à demanda do Estado, funcionando com apenas cinco turmas, três no turno matutino e dois no vespertino. 


Anualmente, no mês de outubro, é feito um levantamento dos colégios da Bahia. Além do Cristo Rei, a cidade conta com mais três colégios da Rede Estadual de Ensino, que, segundo a coordenadora, possuíam vagas que poderiam ser utilizadas pelos alunos desse Colégio. Ainda assim, haviam expectativas de que até fevereiro, o número de alunos fosse maior que o número de vagas ofertadas na cidade pelas três instituições e o fechamento pudesse ser reavisto. 


O número de alunos matriculados foi menor que o número de vagas ofertadas, portanto, não há possibilidade de reabertura das atividades do Cristo Rei. Alunos e funcionários foram realocados nas demais instituições de ensino na cidade e nenhum deles foi lesado com o fechamento.


Situação do colégio está como PARALISADA no site do governo do Estado

Fonte:
A1 News

Postar um comentário

0 Comentários