Espírito Santo : Duas crianças morrem soterradas após fortes chuvas


Foto: Edgard Copque / PMLF

Duas crianças morreram soterradas após forte temporal no Espírito Santo, neste sábado (25). Com as duas vítimas, sobe para nove o número de mortes por conta das chuvas.
Uma das vítimas, Lucas Almeida Zucon, de apenas 11 anos, veio a óbito após ter sua casa atingida por uma enxurrada de água e lama, na cidade de Conceição do Castelo. No momento, o menino dormia em seu quarto. Os pais, que estavam dormindo no quarto ao lado, encontraram o menino sem vida pela manhã. Segundo o prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto (MDB), a família não escutou nenhum barulho.

Além de Lucas, outra criança, de 10 anos e portadora de deficiência, morreu soterrada, no Córrego dos Pilões, na região de Caparaó. A casa da vítima desabou depois de uma forte chuva. Apesar da chegada dos bombeiros e da Defesa Civil, a grande quantidade de lama dificultou o acesso ao local e o socorro à vítima.
Na mesma cidade, porém no distrito de Perdição, vários moradores foram socorridos depois de um alagamento em uma rua.
Cerca de 12 cidades do Espírito Santo sofrem com o temporal. O número de desalojados subiu para 3.678 e já são 149 pessoas desabrigadas.


Fonte: Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários