Barreiras-BA: Rotatória do “Galego Lanches” vai ganhar Guard Rail

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, irá realizar mudanças no trânsito de Barreiras a partir desse próximo final de semana com o intuito de proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito, pincipalmente nos horários de maior fluxo de veículos na BR 242, no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até à rotatória da BR 242, próximo ao “Galego Lanches”, em Barreiras, Oeste da Bahia.

Segundo o analista de infraestrutura do DNIT, Heli Bomfim, as alterações foram definidas depois de um estudo feito no local e ficar constatada a necessidade das intervenções.



Com as modificações, será proibido o estacionamento de veículos no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até a rotatória da BR 242, de ambos os lados da via e será instalado uma “Defensa Metálica”, uma espécie de barreira de contenção, com a finalidade de conter eventuais colisões de veículos que possam exceder o fluxo da via e atravessar os canteiros centrais ou saírem pelas laterais da rotatória da BR 242, no “Galego Lanches”.


Também será alterado o fluxo de tráfego de veículos na travessa 19 de maio, não permitindo mais acesso à Avenida Dr. Cleriston Andrade, por essa travessa. Ficando o acesso à Avenida através da Rua Aroldo Andrade (Rua do Estádio Geraldão). Ainda será realizada uma nova sinalização na área de conflito no cruzamento da Rua 26 de Maio com a Rua Coronel Magno (Lojas Nosso Lar/Sefaz), em cujo traçado os condutores não podem parar quando semáforo estiver fechado.

O tempo nos semáforos será sincronizado para evitar congestionamentos.



Fonte:
Dircom Barreiras

Postar um comentário

0 Comentários