Manchas de óleo atingem praias de Itacaré, no sul da Bahia


As manchas de óleo que atingem o litoral do nordeste brasileiro chegaram neste sábado (19) a praias da cidade de Itacaré, no sul da Bahia. Com isso, sobe para 11 o número de cidades atingidas pela substância na Bahia.

De acordo com informações da Marinha, foram encontrados pequenos vestígios de óleo na Praia do Tiririca e Itacarezinho. Ainda segundo a corporação,foi realizada a limpeza da área e recolhimento de amostras para análise.



Após a limpeza da praia, ainda segundo a Marinha, foram contabilizados cerca de 1,5 kg de óleo. Uma equipe da corporação permanece no monitoramento desse trecho do litoral.

O secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy, também confirmou o registro de pequenas manchas nas praias de Itacaré. Ainda segundo ele, todas as praias já estão limpas e, a partir das 5h de domingo (20), uma equipe retornará às praias para monitoramento.


A Marinha informou que, neste sábado, foram realizadas operações de busca no litoral da Bahia, com dois helicópteros e um avião de monitoramento do Ibama, um helicóptero da Petrobras e outro da Marinha. A corporação solicita a todos que avistarem novas manchas que entrem em contato, por meio do número 185, a fim de auxiliar na execução de ações que evitem maiores danos.






Fonte:
G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários