Barreiras-BA: Homem é vítima do golpe de clonagem do Whatsapp


Um cidadão de Barreiras/BA, recebeu um telefonema via aplicativo “whatsapp” no domingo (15), dizendo que se tratava de seu amigo e que precisava de R$ 300,00 emprestado, alegando que seu cartão estava com problemas.

Sem desconfiar de nada, a vítima fez o depósito solicitado em uma determinada conta do banco Itaú. Somente mais tarde quando seu verdadeiro amigo entrou em contato é que se deu conta do golpe de número clonado usado em aplicativo.

Foi feito um boletim de ocorrência na delegacia no bairro Aratu, com dados registrados da conta e do número foram passados às autoridades policiais.

VOCÊ SABIA?

O crime de clonagem de WhatsApp já atingiu 8,5 milhões de brasileiros, segundo pesquisa realizada pela PSafe, desenvolvedora de aplicativos de segurança. O levantamento mostra que, a cada dia, 23 pessoas são vítimas dessa modalidade de golpe em todo o país.

COMO DEIXAR O WHATSAPP MAIS SEGURO EM DUAS ETAPAS:

O método, conhecido também como confirmação em dois passos ou de dois fatores, torna mais difícil a ação de um eventual invasor. Mesmo que um hacker se apodere da linha telefônica e tenha acesso ao SMS de autenticação para usar a conta da vítima em outro celular, os serviços exigirão uma senha, em tese, desconhecida pelo intruso.

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp (no Android, é preciso abrir um menu na parte superior da tela) e acesse a opção “Conta”;

Passo 2. Selecione a opção “Confirmação em duas etapas” e toque em “Ativar”;




Fonte:
Blog Braga



Postar um comentário

0 Comentários