Barreiras-BA: Hemoba entra em estado crítico e convoca população para doar sangue


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) fez um alerta, nesta terça-feira, 27, sobre o baixo estoque de sangue, que continua a operar com a classificação crítica ou alerta.

Para tentar estabilizar o quadro, a Hemoba está mobilizando a população a comparecer para doar sangue na unidade fixa de coleta que fica localizada na Rua Paulo Afonso, s/n, Barreirinhas (ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra) se preferir entre em contato através do telefone (77) 3613-3799.

Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar sangue caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, a fundação informa que é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato precisa estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos duas horas.



Fonte:

Postar um comentário

0 Comentários