Barra-BA: Entrevista com o Cirurgião Dentista Dr. Carlos Rosa

Cirurgião Dentista Dr. Carlos Rosa - Foto Arquivo Pessoal

O Site A1 News entrevistou o Cirurgião dentista o Dr. Carlos Rosa, abordamos assuntos como a saúde bucal, profissão entre outros.

Repórter A1 News: O que lhe motivou a escolher odontologia como profissão? 
Dr. Carlos Rosa: Sem dúvidas foi a família. Somos uma família de Dentistas . Minha tia Dayne (odontopediatra) e minha prima Nádia (Radiologista).


Repórter A1 News: Qual a importância da escovação de dentes após as refeições?
Dr. Carlos Rosa: Para a prevenção de cárie, doença periodontal. Uma boa escovação deve durar no mínimo 2 minutos.


Repórter A1 News: Quais são as consequências negativas caso não ocorra a higiene bucal após as refeições? 
Dr. Carlos Rosa: Formação de cárie, doença periodontal, placas bacterianas e mau hálito.


Repórter A1 News: Existe algum alimento que propicie o desenvolvimento da cárie? 
Dr. Carlos Rosa: Alimentos ricos em açúcar e carboidratos favorecem muito o aparecimento de cáries. Bebidas como refrigerantes são outras fontes cariogênicas.


Repórter A1 News: Com qual frequência deve-se visitar o dentista?
Dr. Carlos Rosa: Pelo menos 2 vezes ao ano.


Repórter A1 News: Quais são os maiores problemas de saúde bucal hoje?
Dr. Carlos Rosa: Um dos problemas mais conhecidos é a cárie. Mas devemos salientar problemas como mau hálito que atinge mais da metade dos brasileiros .  Outro problema bastante conhecido é a inflamação da gengiva, conhecida como gengivite (inchaço e sangramento da gengiva). Problemas comuns no consultório. A lista expande se tratando também de lesões cancerígenas que ocorrem em boca .


Repórter A1 News: Tem alguma história que te marcou durante sua trajetória profissional?
Dr. Carlos Rosa: Em saúde pública tive uma vasta experiência na cidade de Barreiras onde trabalhei 1 ano no psf 13 (morada da lua). Sentir de perto a necessidade do povo e receber aquele carinho, de contribuir com o sorriso de muitos foi muito gratificante .


Repórter A1 News: Você participa de trabalhos sociais?
Dr. Carlos Rosa: Em relação a trabalhos sociais sou fundador da organização social Sorriso Saudável! Já realizamos varias palestras em comunidades de  Barra e de Barreiras . Os dados mostram 346 atendimentos gratuitos através deste programa que hoje é agregado á clínica Sorrident .

Repórter A1 News: Qual a sua mensagem para os estudantes de graduação em odontologia?
Dr. Carlos Rosa: Que façam o melhor pela profissão . Pois não há nada mais gratificante que fazer alguém sorrir novamente . Devolver a autoestima do paciente é uma sensação incrível!


O Dr. Carlos Rosa atente de Segunda a Sábado em sua Clínica a Sorrident na cidade de Barra-BA, agende sua consulta através do telefone (74) 3662-2098, se preferir faça uma visita, o endereço da clinica é Av. Getúlio Vargas s/n, Centro( Em frene a Previdência Social).

A Equipe do A1 News gostaria de agradecer o Dr. pela entrevista, o nosso objetivo é esclarecer algumas dúvidas dos leitores.




Fonte:

Postar um comentário

0 Comentários