Sistema de reconhecimento facial deve ser expandido para Barreiras e outras cidades


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pretende ampliar para outros municípios baianos o sistema de reconhecimento facial já implantado em Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), pelo titular da pasta, Maurício Barbosa, durante inauguração da nova sede da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, situada no Complexo Policial de Juazeiro

Maurício Teles Barbosa, secretário da Segurança Pública da Bahia - Foto: Bahia Notícias

De acordo com o secretário, desde a instalação, o sistema já prendeu 40 pessoas. “A intenção nossa é fazer uma ampliação agora do reconhecimento facial. Estamos estudando o projeto técnico para que a gente faça uma licitação. O governador quer levar essa tecnologia também para cidades como Juazeiro, Barreiras, ou seja, os grandes polos regionais do estado”, indicou.

Barbosa enalteceu também a implantação do sistema de reconhecimento de placas automotivas. “As ferramentas de reconhecimento facial e de placa chegaram para ficar. Tem auxiliado muito a Polícia. O reconhecimento de placa tem hoje tem dado uma redução no número de roubos de veículos de 18%, isso com menos de seis meses de instalado”, comentou.



Fonte:

Postar um comentário

0 Comentários