Romaria ao Santuário do Senhor dos Aflitos deve levar mais de 25 mil devotos ao Cantinho


Nesta terça-feira (2), a tradição e a devoção ao Senhor dos Aflitos fazem com que milhares de fiéis percorram a pé os 18 km que ligam o centro de Barreiras ao povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos. A romaria, que está na sua nona edição, é uma forma de pagar promessas ou agradecer e pedir graças e bênçãos. Nessa segunda-feira, 1º, véspera da romaria, a partir das 23h30, os peregrinos se concentram na Catedral São João Batista e de lá, rumam até o povoado. 

A Romaria do Senhor dos Aflitos é organizada pelo Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos.


A venda de bebidas alcoólicas está proibida no horário das 0h às 18h do dia 02 de julho, como forma de manter a ordem no local e zelar pela segurança dos romeiros e turistas, evitando condutores alcoolizados. Como ocorre todos os anos, a expectativa é que a romaria reúna pessoas de Barreiras, mas também de cidades vizinhas e até de outros estados. O evento já se tornou referência no calendário do turismo religioso baiano.

Durante todo o dia, uma programação de missas e orações está prevista pela Igreja Católica. A Missa dos Romeiros será a primeira do dia, às 5h, celebrada pelo Pe. Verneson. Às 8h, será a Missa dos Devotos, presidida pelo Pe. Gleicimar, às 10h serão realizados batizados e o encerramento será às 16h com a Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes.



Fonte: 

Postar um comentário

0 Comentários