Governador da Bahia Rui Costa (PT) diz que não vai à Vitória na Conquista para inauguração de aeroporto, por causa da presença do presidente Jair Bolsonaro


O Anúncio foi feito após confirmação de que o presidente Jair Bolsonaro vai participar da cerimônia, em Vitória da Conquista.

O governador anunciou, nesta segunda-feira (22), que não vai participar, com o presidente Jair Bolsonaro, da cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Em um vídeo, o governador afirmou que não participará do evento porque o ato se transformou em ato político-partidário, se referindo à presença do presidente Jair Bolsonaro, que foi confirmada.

A cerimônia está marcada para amanhã dia (23). Ainda no vídeo, que foi publicado nas redes sociais, o governador da Bahia diz que a forma como a cerimônia será feita exclui a participação do povo da inauguração de um equipamento público. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão.

O aeroporto de Vitória da Conquista começou a ser construído em 2014 ainda durante o segundo mandato do ex-governador Jaques Wagner (PT), que após 5 tem sua obra concluída.



Fonte:

Postar um comentário

0 Comentários