Barra-BA: eleitores podem ter seus títulos cancelados

Foto: Divulgação Google

Na próxima quinta-feira (13), a partir das 14h, será realizada em Irecê uma audiência pública para apresentar a nova logística do recadastramento biométrico extraordinário em 17 municípios da região. O evento que acontecerá na Câmara Municipal de Irecê, será presidido pelo juiz José Batista Santana Júnior

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, a audiência visa a acelerar o processo de biometrização dos eleitores residentes em América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Buritirama, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Souto Soares, Uibaí e Xique-Xique.

Ainda conforme o TER-BA, somados, os municípios possuem 271.582 eleitores, dos quais 148.042 ainda não fizeram a revisão biométrica e podem ter seus títulos cancelados. O número equivale a 54,51% da soma do eleitorado das 17 cidades.

O TER informa que principal novidade da atual fase da revisão biométrica é o agendamento. Para evitar filas, o eleitor pode marcar dia e horário de atendimento por meio do site agendamento.tre-ba.jus.br ou ligando gratuitamente para 0800 071 6505.



Por: A1 News

Postar um comentário

0 Comentários