Salvador-BA: Homens armados fazem moradores reféns dentro de imóvel


Um grupo de homens armados invadiu uma casa e fez moradores reféns por mais de três horas, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, na noite desta terça-feira (28). De acordo com a polícia, seis vítimas estavam no imóvel, entre elas, duas mulheres e duas crianças, que não tiveram as identidades e idades divulgadas.

Segundo a Polícia Militar, a situação começou depois que agentes foram ao imóvel para verificar informações colhidas após a prisão de cinco criminosos na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina. Conforme a PM, em depoimento, um dos cinco suspeitos detidos informou que havia um fuzil escondido em um imóvel no bairro de Santa Cruz e os agentes foram confirmar.

Ao chegar na casa, a guarnição foi surpreendida por outros suspeitos, que teriam disparado contra os policiais militares e, em seguida, fizeram os moradores reféns. Ao menos cinco suspeitos participaram da ação.

De acordo com o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany, que participou da ação, a negociação começou por volta das 20h, quando o imóvel foi isolado e o Bope, unidade responsável por ocorrências com reféns, acionado. O grupo foi preso por volta das 23h40, após liberar as vítimas. Foram 2h50 de negociação, conforme informou a Secretaria de Secretaria Pública (SSP-BA).

Agentes da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), da Rondesp Atlântico e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da ação e negociaram com os suspeitos. Dezenas de moradores da região acompanharam a situação.


Por: G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários