Jequié-BA: Estudantes usam fios desencapados para ligar ventilador em sala de aula

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra estudantes de uma escola municipal da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, unindo fios desencapados para ligar o ventilador de uma sala de aula. A filmagem foi feita por alunos da instituição.

Nas imagens, duas meninas seguram as partes da fiação que estão isoladas por proteção e discutem sobre quais pedaços devem ser unidos para fazer o aparelho ligar. Ainda na filmagem, é possível ver que as pontas de dois fios se unem e sai uma faísca, o que assusta uma das garotas.

"Para ligar um ventilador, olha para isso que sacrifício", disse uma das estudantes que acompanhavam a cena. Ainda nas imagens, é possível ver que os estudantes comemoram quando o ventilador começa a funcionar.

A situação aconteceu na última semana, na Escola Municipal Florípes Sodré. O G1 entrou em contato com a prefeitura nesta quinta-feira (2), que informou que uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura esteve no local e resolveu o problema.

Ainda de acordo com a prefeitura, a escola já havia passado por recuperação do sistema elétrico, antes da situação acontecer.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jequié




Por: G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários