Alunos da UNB fazem vaquinha na internet para patrocinar projeto


A equipe de competição Draco Volams é composta por estudandes da Universidade de Brasília. O propósito da equipe é projetar e desenvolver uma "aeronave de asa fixa mais pesada que o ar, movida por propulsão mecânica e mantida em condição de voo devido ao escoamento do ar pela asa"(RODRIGUES, 1973.) Tal aeronave é utilizada para participar de competições organizadas pela SAE ( Sociedade de Engenheiros da Mobilidade).


Criada há 15 anos por alunos da UnB,a Draco Volans conquistou, no primeiro ano de participação, o 12º lugar no meio a 52 equipes participantes do SAE Aerodesign 2004, Desde então, a equipe ocupa classificações de destaque participando de todas as competições subsequentes até hoje, tendo como melhor resultado o 5º Lugar geral nas edições de 2005 e 2017 (resultado da equipe abaixo).


 O dinheiro arrecadado será utilizado para compra de um motor O.S. 61FX ABL 60C e para custos com ferramentas e materiais diversos, tais como madeira balsa, entelagem e tubos de carbono. Além dos custos com materiais, também utilizaremos o montante arrecadado para custear nossa estadia em São José dos Campos, onde ocorre a competição, no final de outubro. 

Assim, precisaremos de um espaço amplo, que nos possibilite realizar a manutenção de nossas aeronaves.







Postar um comentário

0 Comentários