Polícia Militar da Bahia participa de workshop de segurança escolar

Divulgação SSP-BA

Um workshop de segurança escolar, desenvolvido pela Polícia Militar, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), em parceria com outras instituições, foi realizado na manhã desta terça-feira (19), no auditório do módulo II da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O preparo e a mobilização da sociedade em defesa da segurança escolar fizeram parte do debate. Também foram apresentadas soluções para resultados imediatos, como a Ronda Escolar e o Programa de Resistência às Drogas (Proerd), serviços ofertados pela PM.

O capitão Emílio Campos Lima, coordenador do Serviço de Valorização Policial (Sevap), destacou a importância do evento. “Quando refiro-me à Ronda Escolar, falo com uma convicção de quem acredita nessa proposta de trabalho”, afirmou, acrescentando que é “um futuro, que pode ser construído a seis mãos: as da escola, as da Polícia e as da sociedade”.


De acordo com o professor André Luiz Matos, presidente do Comitê Gestor de Segurança Escolar, “trabalhamos, há dois anos, com pioneirismo, promovendo reuniões para discutir questões relacionadas à escola e a garantia de proteção à comunidade escolar, para que ela consiga realizar aquilo para qual foi designada”.

Além do capitão Emílio Lima e do professor André Matos, também participou do evento, dentre outras autoridades, a enfermeira Nancy Oliveira, do Programa Saúde da Escola, representando a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, e a imprensa.

Integram o comitê de segurança escolar as secretarias de Educação do Estado da Bahia e dos municípios de Feira de Santana e de São Gonçalo dos Campos, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e diversas outras instituições.


Por: SSP-BA

Postar um comentário

0 Comentários