Bahia sedia Encontro Nacional de Bombeiras Militares

Foto: Divulgação Encontro Nacional

Bombeiras Militares de todas as regiões do país se reuniram, na noite desta quarta-feira (27), na abertura da 5ª Edição do Encontro Nacional de Bombeiras Militares (Enbom), realizado no Teatro Castro Alves. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles  Barbosa, participou da solenidade que abriu as atividades do evento, que segue até sexta-feira (29).

Profissionais de 24 estados e do Distrito Federal participam do Enbom, iniciativa que promove o compartilhamento conhecimento entre as militares, além de discutir questões de gênero dentro da corporação.  Apresentações  das Filhas de Gandy  e do Ilê Aye animaram a abertura do evento.

Cerca de 400 bombeiras são aguardadas para debater o aperfeiçoamento profissional e pessoal das mulheres nos CBMs de origem. Para isso, ao longo dos três dias, palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos  e provas práticas integram as atividades.

" É um orgulho para a SSP ter profissionais tão aguerridas, em todos os postos de trabalho do Corpo de Bombeiros, e com muito conhecimento a ser compartilhado. Não é a toa que o CBMBA é um dos mais capacitados do país", afirmou o titular da SSP.

Atualmente, 639 mulheres integram o Corpo de Bombeiros  Militar da Bahia, entre praças e oficiais, representando 22 % do efetivo.



Por: SSP-BA

Postar um comentário

0 Comentários