Posse de Bolsonaro atrai mais público do que de Lula e Dilma juntas


A posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) atraiu nesta terça-feira (01) 115 mil pessoas para a Esplanada dos Ministérios em Brasília, segundo a estimativa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Apesar de ser abaixo da estimativa inicial, o número é maior do que o público que acompanhou as posses dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff somados.

O Palácio do Planalto estimava a participação de 200 mil pessoas na cerimônia de posse de Bolsonaro e previsões mais otimistas citavam até a possibilidade de público de meio milhão de pessoas. A última posse de Dilma contou com 40 mil pessoas. Já em 2003, na primeira posse do ex-presidente Lula, 71 mil pessoas estiveram presentes nos arredores do Palácio do Planalto.

Durante a manhã desta terça-feira, o tempo não ajudou muito e choveu na região da Esplanada dos Ministérios. À tarde, apesar das nuvens carregadas, o clima melhorou gradativamente e o sol saiu durante a cerimônia de posse de Bolsonaro.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal não divulgou nenhuma estimativa de público durante o dia. Segundo o governo distrital, números só seriam anunciados após o fim da cerimônia na região central de Brasília.


Por: Gazeta do Povo



Postar um comentário

0 Comentários