Marca de cerveja brinca com discurso de Bolsonaro em Davos: "dá tempo de tomar uma"



A marca de cerveja Rio Carioca veiculou nesta quinta-feira (24) um anúncio brincando com a duração do discurso do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, na terça-feira (22). O evento tinha 45 minutos reservados para a fala do presidente, mas ele utilizou apenas seis minutos e meio.



A peça, criada pela agência 11:21, sugere que o tempo gasto por Bolsonaro para discursar seria suficiente para tomar uma cerveja da marca.



Segundo Gustavo Bastos, presidente da agência, o humor dá o tom em todas as campanhas da Rio Carioca. "Os anúncios pretendem levar o papo de bar para dentro da comunicação. Como diz o slogan da cerveja, ela possui o espírito carioca engarrafado. Às vezes até uma autocrítica, mas sempre com humor", declarou o executivo.


 É comum a cerveja brincar com políticos em suas redes sociais. Em novembro, uma peça publicitária mostrava duas garrafas de cerveja com a palavra "Prezão", em alusão à prisão do então governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. 


No mesmo mês, outra publicação fez referência a uma frase dita pela juíza federal substituta Gabriela Hardt, que advertiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma audiência sobre o caso do sítio em Atibaia (SP). "Se o senhor começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema", disse a juíza. A marca parodiou a advertência na rede social: "Se o senhor insistir com outra marca, a gente vai ter problema.


No final de 2017, o alvo foi Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro. Uma campanha com peças de outdoor foi criada sugerindo que Crivella era omisso em relação a decisões importantes para a cidade.



O anúncio fez tanto sucesso que acabou se transformando numa promoção da marca: quem conseguisse tirar uma foto com o prefeito, ganharia um kit de produtos. Foram 12 os premiados.





Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários