Homem invade missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas

Foto: DENNY CESARE - Estadão

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes.

A PM chegou a falar que o atirador havia matado cinco pessoas, mas depois corrigiu a informação.

Suspeito matou quatro pessoas e praticou suicídio, em Campinas

O que já se sabe sobre o ocorrido: 

  • Um homem armado invadiu a Catedral, por volta das 13h; 
  • Uma missa havia começado por volta das 12h15; 
  • Ele matou quatro pessoas, deixou quatro feridos e cometeu suicídio na sequência; 
  • A motivação do crime não foi esclarecida pela polícia; 
  • Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp - o estado de saúde de cada um deles não foi divulgado; 


O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da igreja no momento da ação. Ele estima pelo menos 20 disparos.

"Ele usou uma arma, mas estava com duas. Motivação a gente só vai saber quando a gente identificar, para saber o histórico dele. Por enquanto, eu estou me reportando às imagens. Ele [atirador] parou, pensou e executou o plano que tinha na cabeça [...] Ele se matou, mas o policial deve ter alvejado ele porque estava com um tiro na costela, depois desse tiro ele caiu e se matou", destaca.




Fonte: G1



Postar um comentário

0 Comentários